Feira do Livro de Frankfurt está na Bienal

A Feira do Livro de Frankfurt (Frankfurter Buchmesse) tem um lugar especial na 21ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Até o dia 22, o público pode conferir o estande que representa a maior feira de livros do mundo, com 204 editoras e 700 títulos.


Trazido ao Brasil com o apoio financeiro do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e apoio do Instituto Goethe de São Paulo, o espaço traz os lançamentos da literatura alemã, os melhores designs de livros do país em 2009, publicações infantis da Alemanha, Suíça e Áustria, entre outros.


Haverá ainda, entre os dias 14 e 16 de agosto, a promoção do projeto de divulgação da língua alemã Sprachkoffer (“Mala Linguística”). Essa mala leva simbolicamente a língua alemã para nove países em cinco continentes diferentes.


Assim, a cada destino, a mala recebe contribuições e ideias criativas sobre a língua de Goethe de pessoas das mais diversas culturas. Segundo Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt, a literatura alemã ocupa hoje uma posição importante na América Latina.


“O Brasil é o mais importante comprador de direitos de livros alemães na América Latina. Com a nossa presença queremos manter o tradicional grande interesse na literatura alemã”, afirmou.


 


Para conferir a programação completa da Bienal Internacional do Livro acesse www.bienaldolivrosp.com.br

Frankfurter Buchmesse / Peter Hirth 2009
Frankfurter Buchmesse / Peter Hirth 2009