A fabricante alemã de especialidades químicas, Lanxess, anunciou, nesta quarta-feira (15), a meta de aumentar seu EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) para € 1,4 bilhão nos próximos cinco anos. O número representa um crescimento de 80% sobre o esperado para 2010 (€ 800 milhões).
A empresa planeja usar uma estratégia dupla de crescimento para alcançar seu objetivo: focar no mercado de pneus ecológicos de alta performance em países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), onde seu faturamento duplicou nos últimos cinco anos, e construir uma nova planta para produção de borracha butílica em Cingapura, que atenderá predominantemente ao mercado asiático.
“Nós estamos preparados para entrar em uma nova era de crescimento e estabelecemos uma meta ambiciosa, que podemos alcançar com base na posição estratégica de nosso portfólio de negócios”, afirmou o CEO da LANXESS, Axel C. Heitmann.
O mercado de “pneus verdes”, segmento de melhor desempenho na indústria de pneus, deve gerar um crescimento de 9% ao ano até 2015. Com base nessa expectativa, a Lanxess está ampliando suas capacidades de produção de borracha de neodímiopolubutadieno (material usado na fabricação desse produto) na Alemanha, nos EUA e no Brasil.