Publicidade

Lifestyle Cultura
27 de novembro de 2017

Antonio Florence apresenta livro na 8ª Mostra SP de Fotografias

Por Stephanie M. Viehmann

Nenhuma imagem disponível na galeria.

45Dia 10 de novembro, Antonio Florence recebeu convidados na DOC Galeria, Rua Aspicuelta, 145 – Alto de Pinheiros, São Paulo, para uma noite de autógrafos. Comemorou-se o lançamento de seu primeiro livro, Intervalos Acidentais, organizado por Eder Chiodetto e editado pela Fotô Editorial. Uma exposição com parte das fotografias que integram o livro foi inaugurada na mesma noite, no âmbito da 8ª Mostra SP de Fotografia.

Antonio é tetraneto de Hercule Florence (1804 -1879), um dos cinco inventores oficiais da fotografia, que conseguiu de forma isolada no Brasil captar os raios luminosos numa superfície de prata e fixá-la. Mais de 180 anos depois, o trabalho de Antonio como fotógrafo contemporâneo instiga por enclausurar porções de luz em suas composições fotográficas abstratas.

De acordo com Eder Chiodetto, curador e editor, Intervalos Acidentais é essencialmente um livro de contemplação. “O fotógrafo opta por colecionar e encapsular em sua câmera o brilho das estrelas, os arroubos da lua cheia, a contundência dos raios solares e também o enlevo das luzes artificiais, que os homens constroem acreditando no poder de criação de sua própria Via Láctea“, afirma o organizador.

Foto: Divulgação Antonio Florence

Compartilhe:

Artigos relacionados