Imprensa alemã comenta violência no Rio

Os recentes conflitos entre a polícia e traficantes no Rio de Janeiro repercutiram na mídia alemã, observando, principalmente, a futura realização do Mundial de 2014 e das Olimpíadas de 2016.


A revista Spiegel Online comentou que os combates apontam indícios da preparação da cidade para esses megaeventos. “Brasil se prepara para a próxima Copa do Mundo e para os jogos Olímpicos – não deverá haver nenhum lugar para a criminalidade no País”, dizia a chamada da reportagem que ainda ressaltou a utilização, pela polícia, de tanques de guerra nessa quinta-feira (25).


Já o Süddeutsche Zeitung considerou os recentes acontecimentos muito graves, “isso é guerra”, dizia o título da matéria que ainda complementou “a realidade parece ser calma, mas a luta contra os traficantes acende o medo e o pavor na cidade sede do Mundial de 2014 e das Olimpíadas de 2016”.


Uma reportagem do Welt Online  feita para a televisão mostra imagens chocantes de um grupo de traficantes armados e comenta “segundo a polícia, 13 traficantes foram mortos e 25 presos”. Para a imprensa alemã, os ataques são uma resposta dos criminosos à nova política de combate ao crime no Rio de Janeiro.

SXC
SXC