Após avaliar 412 distritos e cidades da Alemanha, a empresa de pesquisa econômica suíça Prognos AG elegeu a capital bávara Munique como a cidade com as melhores perspectivas de futuro do país.
A análise se baseou em 29 indicadores macro e socioeconômicos, incluindo fatores como situação demográfica, mercado de trabalho, competitividade, bem-estar social, dinamismo do desenvolvimento, potencial de inovação, entre outros.
Os pontos fortes da cidade são principalmente sua competitividade e inovação, categorias nas quais garantiu o primeiro lugar. O desenvolvimento demográfico (6ª colocação) e a situação do mercado de trabalho (14º lugar) também contribuíram para que a cidade alcançasse a melhor posição do ranking.
“O resultado confirma que o clima econômico e as condições gerais estão certos. A capital Munique continuará, naturalmente, sendo muito incentivada a promover o desenvolvimento da região no futuro juntamente com outros atores importantes. Nesse contexto se encaixam principalmente desafios do mercado imobiliário, o aumento da oferta de creches e o desenvolvimento da infraestrutura nos transportes, bem como pesquisa e ciência”, destaca Dieter Reiter, encarregado de Assuntos Econômicos da Prognos AG.
Boa imagem
Munique também tem a melhor imagem entre as cidades alemãs, revelou uma enquete realizada pelas empresas de consultoria Brandmeyer Markenberatung, da cidade de Hamburgo, e Konzept&Markt, da cidade de Wiesbaden.
O questionário, que avaliava 34 grandes cidades do país, levava em conta apenas fatores subjetivos como qualidade de vida e compatibilidade com a vida familiar, baseados na avaliação pessoal de cada um dos entrevistados. Com 7,7 pontos, a capital bávara ficou em primeiro lugar no ranking, seguida de Hamburgo (7,6 pontos) e Berlim (7,3).
Para mais informações acesse:
———————————————————————————————————-
Nota original fornecida por: