Publicidade

Lifestyle Ação Social Esporte Esportes
18 de setembro de 2018

adidas faz parceria com Billie Jean King para estimular permanência feminina no esporte

Por Ana Carolina Castro

Nenhuma imagem disponível na galeria.

A adidas – líder global em desempenho esportivo – anunciou seu compromisso de mudar o futuro das jovens atletas de Nova York. Revelando uma pesquisa que mostra que menos de 1 em cada 3 meninas continua praticando esportes depois da escola, a adidas dá início ao programa “Here to Create Change”, que se compromete a derrubar as barreiras que obrigam quase 1,7 milhão de atletas femininas apenas em Nova York a abandonarem o esporte.

Segundo a pesquisa, atualmente as garotas de Nova York estão abandonando o esporte 2,4 vezes mais que a taxa de meninos. A queda é significativa. Durante o ensino médio há apenas uma diferença de 5% entre a porcentagem de atletas masculinos e femininos, que sobe para 13% no ensino médio, com o maior declínio entre as idades de 17 e 18 anos. Aos 19 anos, apenas 29% das meninas (contra 56% dos meninos) praticarão qualquer tipo de esporte.

 Quando perguntadas, 28% das garotas – mais de 670.000 potenciais atletas de NYC – disseram que desistiram, pois havia menos oportunidades à medida que envelheciam. No entanto, o aumento da infra-estrutura (24%), coaching (12%) e espaços livres (26%) incentivariam significativamente os criadores esportivos femininos a permanecer no jogo.

 Eva Barrett, diretora sênior de marketing global da adidas Specialist Sports, diz: “ Na adidas, acreditamos que, por meio do esporte, temos o poder de mudar vidas. É por isso que temos orgulho de nos associarmos a Billie Jean King no Here To Create Change, que pede às pessoas de Nova York e do mundo inteiro que nos ajudem a encontrar soluções para os problemas enfrentados pelas meninas no esporte.”

A escolha de Billie Jean King foi uma aposta certeira da empresa para essa parceria. “Como ícone esportivo e pioneira da justiça social, Billie Jean King é uma evidência de que uma mudança positiva dentro e fora da quadra para as mulheres é possível, e celebramos suas realizações com nosso próprio compromisso que todas as aspirantes a atletas podem adotar. Queremos construir um futuro para as mulheres criadoras nos campos e quadras da grande cidade. Mas não podemos fazer isso sozinhos.”

 A campanha é lançada como pano de fundo do US Open, uma plataforma global para o poder de mudança positiva no esporte feminino e a localização da luta de Billie Jean King pela igualdade em sua partida crucial há 45 anos.

Billie Jean King diz: “O US Open, graças ao público global que o evento oferece, é o palco perfeito para este programa e mostra o compromisso da adidas com a igualdade e a mudança positiva. Tenho orgulho de colaborar com a adidas no tratamento das barreiras de hoje. Juntos, podemos alcançar mais progresso, igualdade e acesso para todos no tênis e além. “

Foto: Divulgação adidas

 

Compartilhe:

Artigos relacionados