O Brasil está entre os dez países mais atraentes da América Latina com maiores oportunidades de crescimento digital, além de ser a maior economia da região e, portanto, um dos mercados mais dinâmicos para as áreas de Digitalização, Broadcast e Tecnologia da Informação (TI) do mundo. Prevê-se que a indústria brasileira deste ramo estará, em 2018, entre as sete economias do mundo com um volume de mercado de US$ 66,5 bilhões. As receitas do setor de mídia e entretenimento sobem, anualmente, cerca de 10%.
“Com a participação de expositores bávaros na feira SET EXPO, que começou hoje em São Paulo, nossas empresas obtiveram ajuda para ingressarem no mercado local e se beneficiaram da oportunidade do processo de transformação digital do Brasil”, disse Ilse Aigner, secretária da economia do Estado.
Cerca de 24.000 visitantes foram à feira SET EXPO no ano passado, em uma área de exposição de 15.000 m². Da Baviera, participam empresas das áreas de Transmissão, Antenas e Filmes. É a quarta vez que o estado livre marca presença em um dos maiores eventos de comunicação e mídia da América Latina.
No Brasil, a indústria de mídia e comunicação há anos cresce mais forte que em outros países. As vendas de smartphones em 2014 aumentaram em 56%. Até 2018, calcula-se que haverá no País cerca de 126 milhões de usuários de internet – atrás somente da China, dos Estados Unidos e da Índia. O setor público pretende se digitalizar mais fortemente e instalar a maior cluster digital do mundo em Minas Gerais, terceiro maior estado brasileiro onde estão localizadas 5000 empresas de TI.
Os maiores dão-se, principalmente, em relação ao acesso à Internet (+ 17,1%), seguido da publicidade na Internet (+ 16,9%) e dos Videogames (+13,5%). A TV a cabo também tem se desenvolvido positivamente. Os índices de crescimento em relação ao ano anterior chegam a quase 30%. Consequentemente, também é grande a demanda por produção e pós-produção. Desde 2007, todas as grandes emissoras do País começaram a transmitir em HDTV. Em novembro de 2015, inicia-se no Brasil a transição da TV analógica para a digital.
Neste contexto, a Bayern International organiza em nome da Secretaria de Economia da Baviera o programa de participação em feiras, em conjunto com a organização da economia bávara tais como câmaras e associações. As empresas se beneficiam, além do financiamento por meio da Secretaria da economia do Estado, dos serviços abrangentes da Bayern International e de seus parceiros na Alemanha e no exterior.
Para mais informações sobre o programa, acesse: www.bayern-international.de/messefoerderung.
Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br
——————————————————————————————————–
Nota original fornecida por: