Um novo centro de pesquisa da Siemens está dentro da Universidade Técnica de Munique (TUM), no campus da cidade de Garching, na Baviera. Conforme anunciado na última terça-feira (08.12) por Joe Kaeser – CEO da Siemens, mais de 100 cientistas da empresa vão trabalhar, lado a lado, com pesquisadores da TUM, sendo que as principais áreas de cooperação estão diretamente ligadas a setores da robótica, sistemas de automação e segurança de TI. Para essa nova colaboração, foi construído um novo prédio adjacente aos centros de Engenharia Elétrica e Tecnologia da Informação da TUM e dos Institutos Fraunhofer.
“Com este importante marco histórico, damos início a uma nova estratégia de cooperação entre a Siemens e a Universidade Técnica de Munique.”, disse o Prof. Wolfgang A. Herrmann, presidente da TUM, durante a coletiva de imprensa. Já o Prof. Siegried Russwurm, chefe de tecnologia da Siemens disse: „Nossa ideia é unir nossos pesquisadores para trazer o que há de melhor na cena da inovação”.
O Campus de Garching, considerado o maior da TUM, conta com mais de 15.000 estudantes. Até o final de 2017, o campus ainda ganhará um novo centro com instalações diversificadas, denominado „Neue Mitte GALILEO”. Este novo espaço trará novas salas de aula, um hotel, áreas comerciais, novos restaurantes, escritórios e estacionamento subterrâneo.
Nota original fornecida por: