A Ernst & Young e o LinkedIn anunciaram uma nova aliança estatégica para oferta conjunta de serviços, de forma a ajudar mais companhias ao redor do mundo a usar tecnologia, redes sociais e técnicas inovadoras de vendas para capacitar seus esforços na união de mercado.
O extenso conhecimento de transformação de negócios, capacidades analíticas de dados e alcance global da EY, combinado com a plataforma de rede de mais de 400 milhões de profissionais ao redor do mundo presentes no LinkedIn, pode efetivamente transformar a gestão de relacionamento.
Segundo as companhias, a oferta conjunta irá alavancar as mídias sociais como um elemento de construção de relacionamento com os compradores. Com as ferramentas certas e estratégia no lugar, esta plataforma tem o poder de construir uma reputação positiva, desenterrar idéias esquecidas e estabelecer contatos-chave. No futuro, há também uma grande oportunidade para impulsionar a inovação em torno da força organizacional da EY e da plataforma do LinkedIn.
Essa aliança será reforçada pelo compromisso da EY de usar a ferramenta de vendas Navigator do LinkedIn. A organização da empresa irá integrá-la para suas próprias operações, fornecendo o produto a dezenas de milhares de pessoas. A companhia usará sua própria experiência com vendas e a ferramenta do site para desenvolver ainda mais a oferta de serviços conjunta.
“Esta é uma relação poderosa. A EY e o LinkedIn são ambos impulsionados por um senso de propósito. Estamos continuamente trabalhando para garantir um trabalho melhor, trazendo para os nossos clientes ferramentas e serviços que eles precisam em um ambiente de negócios em rápida mutação. A análise de dados e a tecnologia transformaram a maneira que as empresas operam e, juntos, ambas organizações poderão oferecer ferramentas de ponta para navegar nessas mudanças”, disse Mark Weinberger, presidente global e CEO da EY.
Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, ressalta: “Nossa colaboração com a EY irá alavancar a extensa capacidade, a marca e o alcance global. Juntos, estimulando o Navigator, iremos ajudar as companhias a desenvolver uma confiança mais profunda com o consumidor por meio da análise social e de dados. Acreditamos que essa relação estratégica irá levar a uma colaboração e uma cocriação de soluções, gerando oportunidades para ambas organizações”.