A adidas se inspirou na cidade maravilhosa para criar a nova bola para a temporada de 2016: a ERREJOTA.
Com o DNA brasileiro, a bola carrega as cores verde e amarelo – uma homenagem a bandeira do País – num design de onda – uma referência às praias do Rio de Janeiro. Sua tecnologia é a mesma que consagrou a Brazuca, desenvolvida pela empresa para a Copa do Mundo de 2014, com estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície exclusiva que proporciona maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica em campo, em qualquer condição climática.
A brasilidade e a carioquice da ERREJOTA são tema do filme “Incendeie o Jogo”, que celebra a bola junto à cidade maravilhosa. Com um Trap Funk cantado pelo Nego do Borel e João Brasil e a participação de Gabriel Jesus (Palmeiras), Samir (Flamengo), Marlon (Fluminense), as atletas de nado sincronizado Bia e Branca, além de craques do Free Style nacional, a bola se torna o centro do Rio de Janeiro e é apresentada às belezas da cidade, como o Arpoador, Morro Dona Marta e os seus principais campos de futebol.
“A adidas entende que o Rio de Janeiro é o coração do Brasil, por isso queremos que a ERREJOTA não somente represente essa alma carioca, como também coloque a cidade para ferver”, comenta Fernando Basualdo, presidente da adidas do Brasil.
A ERREJOTA teve sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, durante a partida no Estádio Internacional de Yokohama, em solo japonês, no dia 10 de dezembro. Ela também será usada como bola oficial de todos os campeonatos mundiais organizados pela FIFA durante a temporada de 2016, inclusive no Rio de Janeiro.
A bola, que já está à venda nas lojas adidas, lojas parceiras e no site, também está disponível nas versões society, salão, beach soccer e mini (para crianças).
Para assistir ao filme “Incendeie o Jogo”, clique aqui.