GfK anuncia novo diretor-geral


A GfK anuncia Flavio Ferrari como diretor-geral de sua divisão de medição de audiência no Brasil. Ele assumirá a posição amanhã, dia 2 de fevereiro.


Flavio Ferrari traz para a GfK mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro de mídia, em posições de liderança de alto nível como diretor-geral da Ipsos Connect e CEO da IBOPE Media.

Seu currículo também inclui atividades acadêmicas como professor e coordenador de programas de MBA. Ele sucederá a Ricardo Monteiro, que ajudou a GfK a montar e lançar seu painel de medição de audiência de TV, operacional desde 1º de outubro de 2015.  


Flavio Ferrari, um reconhecido profissional de mídia, terá a tarefa de liderar a nova fase comercial da divisão de medição de audiência da GfK, assim como implementar a medição crossmedia, que integrará os painéis de TV e online na mesma plataforma.


“Estamos muito felizes em receber Flavio Ferrari como diretor-geral da nossa divisão de medição de audiência no Brasil. A nomeação de um profissional de mídia tão sênior e respeitado demonstra a confiança do mercado no nosso projeto, à medida que nos preparamos para apresentá-lo ao mercado”, afirma Stefan Raum, head global de Medição de Audiência da GfK. “A combinação de um profissional de alto calibre à nossa avançada tecnologia oferecerá o melhor serviço possível aos nossos clientes”, acrescenta.


O moderno serviço de medição de audiência da GfK é baseado em um painel de 6.000 domicílios que considera todas as faixas de público, incluindo moradores de comunidades carentes pela primeira vez no Brasil. A GfK tem 40 anos de experiência internacional em medição de audiência e está presente no Brasil desde 2002 na área de pesquisa de mercado. Até agora, a empresa já contratou cerca de 190 funcionários para a divisão de medição de audiência no Brasil. 


 

Divulgação GfK
Divulgação GfK