A GfK, empresa de Pesquisa em Marketing, organizou um evento em Munique, Alemanha, na última semana, para premiar as marcas consideradas de maior sucesso no mercado alemão. Os vencedores não foram escolhidos por um júri, mas por meio de uma pesquisa com os consumidores. Os dois principais critérios para a escolha dos ganhadores foram o sucesso no mercado econômico mundial e o apelo da marca na percepção do consumidor.
A vencedora na categoria “Melhor Marca Corporativa” foi a fabricante de carros Volkswagen, que já estava em ascensão nos dois últimos anos, ficando em 5º lugar em 2009 e 3º lugar em 2010. Nesse ano, a segunda e terceira colocação ficaram com as duas alemãs Marken Miele e Audi, respectivamente.
Na categoria “Melhor Marca de Produto”, o primeiro lugar ficou com a fabricante de brinquedos Lego, seguida pela Miele e pela Nivea. A Apple foi a vencedora de “Melhor Marca em Crescimento”, com a LG na segunda colocação e a fabricante de sapatos Tamaris em terceiro. A categoria especial desse ano ofereceu o prêmio de “Melhor Marca no Âmbito de Prestadoras de Serviço” à cadeia de hotéis Kepinski, o segundo colocado foi o Banco ING DiBA seguido pela Lufthansa.
Além do troféu, os vencedores levaram um cheque para serviços de comunicação e mídia no valor de € 1 milhão, oferecido pelo canal ProSiebenSat 1, pela revista WirtschaftsWoche e pelo grupo Serviceplan.