A Privalia, clube de compras pela internet, anunciou a compra da Dress for Less, uma das maiores empresas de venda online de moda na Alemanha. Fundada em Barcelona em 2006, a Privalia é líder de mercado na Espanha, Itália, no México e no Brasil, e pretende estrear no mercado alemão para ampliar os negócios da empresa.
A negociação foi concluída após um novo aporte de investimentos no valor de US$ 123 milhões, com a participação da General Atlantic, um fundo global de investidores especializado em setores em crescimento, além da Highland Capital Partners, Index Ventures e Insight Venture Partners. Em outubro de 2010, a Privalia já havia recebido um aporte de US$ 95 milhões.
“Estamos muito satisfeitos com o acordo com a Dress for Less, já que a aquisição nos coloca em posição de liderança na Alemanha e ainda representa um novo segmento para a expansão da Privalia. Para 2011, nosso objetivo é continuar explorando oportunidades em novos mercados, além de consolidar nossa liderança nos países em que já atuamos”, afirmam Lucas Carné e José Manuel Villanueva, sócios-fundadores da Privalia.
Em 2010, a Privalia cresceu 14 vezes e registrou um faturamento de US$ 236 milhões, com mais de 8 milhões de produtos vendidos e mais de 6 milhões de sócios em todo o mundo. Para 2011, a empresa estima um crescimento global de três dígitos e cerca de US$ 561 milhões em conjunto com a Dress for Less.
Fundada em 1999, com sede em Frankfurt, a Dress for Less opera no segmento de moda, com um modelo full price e um outlet online permanente. A companhia conta com mais de 500 mil usuários ativos e uma base total que supera 1 milhão de consumidores em mais de 50 países. Os sócios-fundadores, Mirco Schultis e Holger Hengstler, passam a ser acionistas da Privalia.