Publicidade

Lifestyle Destaque Parcerias Pesquisa Saúde
17 de março de 2021

Hospital Alemão Oswaldo Cruz anuncia parceria para expandir base de dados de pesquisa clínicas

Por Julia Batagliotti

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Pixabay

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares da América Latina, anunciou uma parceria com a TriNetX para ingressar na rede global de pesquisa em saúde.

O surgimento do novo Coronavírus ressaltou a urgência e a importância da pesquisa clínica em escala global. O hospital se juntou à rede TriNetX para contribuir com a aceleração da pesquisa clínica e encontrar um caminho para os melhores resultados para seus pacientes.

Além disso, por meio do Centro de Inovação e Educação em Saúde, o hospital ajudará a impulsionar a expansão futura da rede por meio de seu relacionamento com outras organizações de saúde com o objetivo de desenvolver o maior cluster de dados para pesquisa clínica no Brasil e na América Latina.

A rede e plataforma TriNetX permitem que instituições de saúde, indústrias farmacêuticas e organizações de pesquisa (CROs) colaborem utilizando dados do mundo real (RWD) para otimizar protocolos e viabilidade de pesquisa, identificação de sites, recrutamento de pacientes e potencializar a descoberta de novos tratamentos por meio da utilização de Real-World-Evidence (RWE).

“Esta é uma iniciativa estratégica que contribui com nossos objetivos de inovação, pesquisa e educação no hospital”, disse Kenneth Almeida, Diretor Executivo de Inovação, Pesquisa e Educação da instituição. “Em 2020, nossos pesquisadores publicaram 163 estudos em revistas científicas. Estamos entusiasmados em ampliar nossos recursos de pesquisa para publicar no futuro, e em colaboração com outras grandes instituições na TriNetX”.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz está agora entre os principais líderes de ativos de dados de pesquisa do setor na América Latina e em todo o mundo. Os dados disponíveis na plataforma TriNetX são completamente anonimizados e a TriNetX emprega medidas robustas de privacidade e segurança em conformidade com os regulamentos específicos de cada país e região, incluindo LGPD, HIPAA e GDPR.

“Nestes tempos sem precedentes, enquanto a comunidade médica e de pesquisa global trabalha para gerenciar a nova pandemia de coronavírus, é essencial ter o apoio de um banco de dados clínicos e epidemiológicos que é continuamente atualizado e disponível para médicos no Brasil e na América Latina para realizar pesquisas”, disse Kenneth Almeida.

“Estamos muito satisfeitos em receber o Hospital Alemão Oswaldo Cruz na TriNetX”, disse Steve Lethbridge, Vice-Presidente Sênior de Redes de Dados Globais da rede. “Estamos ansiosos para apoiar os esforços do Oswaldo Cruz para aumentar suas capacidades de pesquisas iniciadas pelos investigadores e com oportunidades de colaborar com outras grandes instituições e patrocinadores da indústria”, concluiu.

Compartilhe:

Artigos relacionados