A empresa de carga aérea Lufthansa Cargo aprendeu a se adaptar a mudanças durante a crise e voltou a registrar resultados positivos. Em 2010, o faturamento da companhia chegou aos € 2,8 bilhões – 43% a mais do que o volume registrado no ano anterior – e os lucros alcançaram os € 310 milhões. Os bons resultados se devem à melhor gestão dos negócios da empresa, por meio da abertura de novas rotas, da reativação de quatro cargueiros que estavam parados e o desenvolvimento de novas soluções para driblar a crise.
“Aprendemos durante a crise a responder com rapidez ainda maior às mudanças do mercado. Essa força também se fez sentir na retomada econômica”, destaca Karl Ulrich Garnadt, presidente da empresa, que pertence ao grupo alemão Lufthansa AG.
Em 2011, a empresa pretende criar uma base sólida para conseguir realizar investimentos futuramente.
“A encomenda de cinco novos aviões, a reformulação do nosso centro de carga e a modernização da nossa infraestrutura de TI terão importância decisiva para o sucesso da Lufthansa Cargo”, explica Garnadt, referindo-se à decisão de utilizar aviões mais modernos em sua frota e de modernizar seu terminal de cargas no aeroporto de Frankfurt. “Com um projeto de infraestrutura desse porte, criamos perspectivas a longo prazo para a base Frankfurt, para a exportação alemã e, não por último, para mil empregados”, completa o executivo.