FAPESP leva biodiversidade brasileira à Leipzig

Uma exposição organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) apresentará a biodiversidade brasileira ao público do leste alemão. A mostra, que será inaugurada nesta sexta-feira (29) na Universidade de Leipzig e ficará em cartaz até julho, tem como principal referência a obra do botânico alemão Carl Philipp von Martius, que ficou conhecido por sua pesquisa sobre a flora brasileira no século XIX.

Os 37 painéis que compõem a exposição, intitulada “Natureza Brasileira – Ministério e Destino”, foram concebidos a partir dos dados colhidos em três projetos financiados pela FAPESP e que também já foram apresentados no Museu do Jardim Botânico de Berlim e na Casa da Ciência, em Bremen.

No mesmo dia da abertura da exibição, o órgão brasileiro de fomento à pesquisa e a universidade alemã reunirão cientistas dos dois países em um workshop que abordará as “Oportunidades e Desafios das Cooperações científicas entre Brasil e Alemanha”. Estarão em pauta temas como políticas de biodiversidade e proteção da vida selvagem em propriedades rurais.

Os painéis digitalizados da exposição podem ser vistos, com legendas em português, inglês e alemão, no site http://www.fapesp.br/publicacoes/braziliannature.

SXC
SXC