Nos primeiros três meses do ano, a Audi AG comercializou mais de 312 mil veículos no mundo todo, um incremento de 18,4% na comparação com o mesmo período de 2010. O crescimento das vendas fez com que o faturamento da empresa aumentasse 27,3%, chegando aos € 10,5 milhões.
“Os ganhos mostram que nossa estratégia de crescimento qualitativo está funcionando”, comemora Axel Strotbek, membro do Conselho de Finanças e Organização da Audi AG, empresa do grupo Volkswagen.
O bom desempenho da marca pode ser atribuído aos novos modelos A8, A7 e A1, cuja demanda continuou alta mesmo meses após seus lançamentos, no ano passado.
De acordo com Strotbek, a Audi pretende vender mais de 1,2 milhão de carros até o final de 2011 e aumentar ainda mais sua receita e lucros, mas a volatilidade das taxas de câmbio e o aumento dos preços de importantes matérias-primas continuam representando um risco para esses anos.
A companhia continua apostando em novos produtos e tecnologias para alavancar suas vendas, por isso está investindo mais de € 9,5 bilhões no desenvolvimento de tecnologias avançadas, como os sistemas híbridos. O primeiro modelo híbrido começará a ser produzido em maiores quantidades no final do ano. Até 2015, a Audi planeja investir mais de € 11 bilhões em pesquisa e desenvolvimento (P&D).