Empresários alemães do setor energético se reúnem, nesta terça-feira (3), com representantes do banco de fomento KfW e da Cooperação Técnica Alemã (GIZ) para uma apresentação sobre as oportunidades do mercado brasileiro de energia solar.
No encontro, realizado na Embaixada do Brasil em Berlim, serão apresentados projetos que contam com financiamento do KfW e perspectivas de negócio no País. O Megawatt Solar, uma usina de placas fotovoltaicas que será construída em Santa Catarina com apoio do banco de fomento alemão, será um dos exemplos mostrados aos empresários.
As possibilidades de investimento no setor energético brasileiro também será tema de um workshop no Rio de Janeiro, na próxima semana. O KfW e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentarão, em um workshop no dia 16 de maio, uma nova linha de crédito voltada para projetos de energia solar.
O “Programa de Energia Solar – Copa 2014” tem o objetivo de fomentar investimentos em energia fotovoltaica, sobretudo para estádios solares para a Copa do Mundod e 2014.
Mais informações e inscrições com o Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina – IDEAL. Email: info@institutoideal.org .