A Volkswagen do Brasil apresentou nesta quinta-feira (5), em Curitiba, o primeiro Centro de Treinamento Regional para formação e qualificação de profissionais das concessionárias. Este é o primeiro de um projeto que envolve a construção de sete centros em todo o Brasil até 2012 para atender os mais de 600 pontos de vendas e cerca de 25 mil profissionais das áreas comercial e técnica.
O Centro de Treinamento Regional da Academia Volkswagen começará a operar em julho na capital paranaense e recebeu investimentos de R$ 2,1 milhões em infraestrutura e ferramentais. A Volkswagen é a primeira montadora do País a ter uma estrutura própria, regionalizada, para formação profissional. Os centros de treinamentos estão alinhados com a estratégia de comunicação e toda tecnologia da Volkswagen, além de seguirem uma padronização mundial da marca.
Segundo a empresa, o projeto terá um investimento total de é de R$ 15 milhões. O objetivo é garantir a proximidade com a rede de concessionárias. “O processo trará benefícios na qualificação da rede. Temos expectativa de aumentar em cerca de 60% o nosso volume de treinamento para profissionais dos pontos de vendas, assim que os sete centros próprios estiverem em operação”, afirmou Leonardo Tosello, gerente da Academia Volkswagen, área responsável por treinar os profissionais da rede em todas as áreas de atuação.
Ainda neste ano serão abertas mais duas unidades da Academia Volkswagen: em São José do Rio Preto (em setembro) e em Goiânia (novembro). Em 2012 serão inaugurados os Centros de Treinamento em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.