A Volkswagen Truck & Bus revelou que a organização receberá um novo nome: GRUPO TRATON. Essa nova marca é mais um pilar na trajetória do Grupo para aumentar ainda mais a sua independência e continuar em direção à transformação da estrutura societária.
Andreas Renschler, CEO do Grupo Volks02wagen Truck & Bus e membro do Board da Volkswagen AG, disse: “O novo nome, TRATON, é um grande marco em nosso caminho para nos tornarmos Campeões Globais da indústria de transportes. Desde a nossa fundação, nós crescemos juntos mais rapidamente do que esperávamos. A TRATON nos oferece mais independência. Ela vai fortalecer ainda mais a identidade conjunta do nosso Grupo – bem como os aspectos que nos tornam únicos. Um novo nome também promoverá nossa visibilidade como o Grupo líder em soluções inovadoras em transportes. Isso vai nos deixar mais atraentes para novos talentos e para mercados de capitais”.
A TRATON compartilha dos valores: determinação, integridade, respeito, foco no cliente e espírito de equipe. As fortes e tradicionais marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO manterão suas próprias identidades sob o abrigo do GRUPO TRATON. A alteração oficial no nome deve entrar em vigor no terceiro trimestre de 2018.
O setor de transportes está passando por grandes mudanças devido aos volumes cada vez maiores de transportes, normas de emissões mais rigorosas e demanda crescente dos clientes por soluções eficientes, sustentáveis e competitivas. A TRATON combina a agilidade e o espírito de uma startup com a vasta experiência das marcas tradicionais. Com essa configuração única, o Grupo está perfeitamente posicionado para reinventar o transporte para as gerações futuras.
Hans-Dieter Pötsch, presidente dos Conselhos Administrativos da Volkswagen AG e da Volkswagen Truck & Bus: “O Conselho Administrativo apoia integralmente os ambiciosos planos da Volkswagen Truck & Bus e do movimento do Grupo de buscar uma identidade inigualável. Isto vai fortalecer nosso negócio de caminhões em direção à transformação da estrutura societária”.
Foto: Divulgação Volkswagen