No Brasil desde 1972, a alemã Wurth está abandonando o sistema de vendas “porta a porta” e apostando em uma rede de lojas próprias. A primeira delas foi inaugurada nesta quinta-feira (12), no Bairro do Butantã, zona oeste da cidade de São Paulo.
Ao todo, a empresa está investindo R$ 2,5 milhões na implantação de cinco unidades no País, que comercializarão peças de fixação (parafusos, arruela e outros), produtos químicos e ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual para a indústria, máquinas agrícolas, veículos leves e pesados, madeireira e construção civil.
Além da capital paulista, a região do Grande ABC e Campinas, no interior do estado, também receberão lojas da Wurth do Brasil até o final de 2011. A expectativa é que cada unidade fature cerca de R$ 1,5 milhão por ano.
“Este é um novo segmento de negócios para a operação Brasil, que hoje ocupa a 8ª posição em vendas na geografia mundial do grupo, sendo destaque entre 84 países. Entrar para o varejo é resultado dos investimentos feitos no País, do crescimento econômico, da cobertura nacional da rede, assim como seguir a tendência do que a empresa já desenvolve na Europa. Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade de negócio em que estreamos”, afirma Cesar Ferreira, presidente da Wurth do Brasil.
O modelo de varejo que a companhia está trazendo para o Brasil já existe em outros 45 países nos quais o grupo Wurth atua, mas passará por uma adaptação para se adequar ao mercado brasileiro. “Vamos dispor um ambiente muito próximo da realidade do profissional para que ele possa conhecer o real resultado das aplicações e do funcionamento dos nossos produtos”, destaca o gerente de Novos Negócios da Wurth do Brasil, Evandro Cordova.