O lançamento da lendária BMW K 100, em 1978, tornou a BMW Motorrad pioneira em um segmento inédito no mercado: a primeira fabricante a apresentar uma gama de roupas e equipamentos concebidos especialmente para atender às necessidades dos motociclistas. Era o início da linha Rider Equipment. A primeira coleção foi referência em termos de design e agregou itens de segurança que já atendiam aos mais altos padrões de exigência do período, criando as bases para uma história de sucesso.
Desde então, as coleções Rider Equipment ditam tendências e refletem o que há de mais moderno em termos de estilo, conforto e proteção em cada época. Para celebrar o aniversário, a marca apresentou a “Coleção 40 anos” da BMW Motorrad, que remete aos anos 70 e traz itens como capacetes e jaquetas de couro.
Uma vez que não havia padrões definidos para testes e certificações, a BMW Motorrad idealizou a certificação C.A.R.E. (Concept of Advanced Rider Equipment), em 1999, para os produtos Rider Equipment. Assim, eles passaram a ser submetidos a rigorosos testes a partir de cinco critérios: segurança e funcionalidade, inovação, qualidade e durabilidade, sustentabilidade e design.
Além disso, todo o vestuário e equipamentos desenvolvidos pela BMW Motorrad agrega o conhecimento e as habilidades técnicas de especialistas da indústria de motocicletas e os padrões de qualidade dos produtos são garantidos por múltiplos testes realizados em laboratório. No que se refere à inovação, o objetivo é oferecer a solução adequada para atender às diferentes necessidades dos motociclistas por meio de pesquisas, desenvolvimento e uma obsessiva busca por melhores materiais e produtos.
Mas não basta ser seguro, o equipamento também precisa atender aos requisitos ergonômicos, já que os itens de Rider Equipment se tornam, muitas vezes, companheiros de longa data por incontáveis quilômetros. É por isso que a durabilidade e qualidade dos produtos são critérios fundamentais de toda a linha de equipamentos para o motociclista.
Foto: Divulgação BMW