Grupo Otto prepara expansão para o Brasil

A Otto, empresa alemã de comércio eletrônico e prestação de serviços, quer expandir seus negócios para o Brasil, conforme informou no seu relatório anual. O grupo pretende iniciar as suas atividades no País dentro dos próximos meses, entrando em três diferentes segmentos do mercado: e-commerce, soluções para web e prestação de serviços financeiros.


“A situação econômica ao longo dos últimos anos e o crescente uso da internet no País, com cerca de 70 milhões de brasileiros on-line, são fatores muito encorajadores”, afirmou o grupo alemão no documento.


O objetivo da Otto é conseguir no Brasil um desempenho semelhante ao registrado na Rússia, onde já está presente há cinco anos e é líder de mercado nos três segmentos. A empresa espera alcançar no País um faturamento de cerca US$ 500 milhões dentro de cinco anos, assim como um atrativo retorno sobre as vendas.


O grupo vai começar com uma plataforma para a comercialização de produtos de moda e lifestyle, a qual será criada em parceria com um importante representante brasileiro de e-commerce. De acordo com a nota, a companhia está em fase final de negociações e deverá assumir a maior parte das ações da nova joint venture.


O segundo segmento de interesse será operado pela afiliada NextTec Hermes, que ficará responsável pela oferta de serviços e soluções de web para empresas. Uma outra afiliada Otto, o grupo internacional EOS, vai operar no segmento financeiro e já adquiriu participação de 60% na Hoepers Recuperadora de Crédito SA, uma das três maiores empresas de cobrança no Brasil.

Divulgação/Otto
Divulgação/Otto