Publicidade

Inovação Destaque P&D Parcerias
18 de abril de 2023

ZEISS Ventures investe em startup de ciências biológicas para conduzir pesquisas de cultura de células 3D

Por Julia Batagliotti

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação ZEISS

A ZEISS está investindo na startup de ciências biológicas InSphero para promover ainda mais a adoção de microtecidos 3D em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos. A InSphero AG, pioneira em esferóides 3D e ensaios baseados em células na descoberta de medicamentos farmacêuticos e testes de segurança, levantou uma quantia de oito dígitos em sua última rodada de financiamento. A InSphero utilizará os recursos para comercializar sua tecnologia de criopreservação para permitir maior crescimento e escalabilidade. Dessa forma, a ZEISS Ventures está participando da rodada de financiamento junto com investidores internos e externos.

As soluções abrangentes da InSphero para testes pré-clínicos de segurança e eficácia de medicamentos são baseadas em microtecidos 3D, que são modelos fenotípicos da menor unidade funcional de um tecido ou órgão. Essas plataformas de descoberta e teste de medicamentos combinam tecnologia 3D escalável, modelos de tecido humano 3D com controle de qualidade ISO, mídia otimizada para 3D, bem como serviços e suporte de análises personalizados. Os parceiros de descoberta de medicamentos obtêm imediatamente acesso à profundidade e amplitude da experiência da InSphero no desenvolvimento e aplicação de modelos 3D para toxicologia hepática, doenças metabólicas e oncologia.

“O mercado de modelos 3D in vitro complexos é muito atraente e está experimentando novos ventos favoráveis ​​com a Lei de Modernização da FDA. Esta lei eleva os métodos alternativos para o desenvolvimento de medicamentos ao mesmo nível dos testes em animais. A InSphero se posicionou de forma única com sua solução de plataforma altamente industrializada para atender a essa oportunidade de mercado”, diz Gerrit Schulte, Chefe da ZEISS Ventures.

Dr. Jan Lichtenberg, CEO e Co-Fundador da InSphero, diz: “O uso generalizado de microtecidos 3D após a ratificação da Lei de Modernização da FDA requer modelos 3D eficientes, compatíveis com automação e escaláveis ​​rapidamente. Nosso inovador portfólio ARCTis 3D Microtissue criopreservado oferece uma solução armazenável, sempre pronta para uso, para testes de compostos eficientes e perspicazes. Estamos a caminho de nos tornarmos o maior biobanco de microtecidos 3D do mundo.”

“O investimento estratégico na InSphero está perfeitamente alinhado com nossa iniciativa estratégica – a Industrialização das Ciências da Vida. Aproveitaremos o know-how da ZEISS e estabeleceremos nossas tecnologias como um facilitador essencial para fluxos de trabalho padronizados e amplamente adotados em ciências da vida aplicadas e saúde. Esperamos uma colaboração intensiva com a InSphero para fornecer aos clientes fluxos de trabalho completos”, explica o Dr. Michael Albiez, Diretor da ZEISS Research Microscopy Solutions.

Compartilhe:

Artigos relacionados