O Brasil será tema do “Roadshow Brasilien On Tour”, que começa hoje (23) e vai até 25 de agosto, na Alemanha. Organizado pela ARGE Lateinamerika, associação que busca fomentar o turismo latino-americano na Alemanha, e com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o objetivo do evento é estreitar o contato dos agentes de viagens alemães, mostrando novos atrativos turísticos brasileiros, além de divulgar os destinos tradicionais.
A primeira cidade pela qual o Roadshow passará será Hamburgo, seguida por Berlim e Mainz. Nesta edição, as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 terão destaque entre os demais destinos, e serão promovidas de maneira que “os turistas tenham vontade de conhecer outros destinos brasileiros, e não apenas as cidades em que assistirão aos jogos”, diz Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur.
São esperados pelo menos 100 agentes de turismo em cada uma das cidades do evento, que vão contar com a presença de um técnico da Embratur para fornecer informações sobre os atrativos turísticos das regiões brasileiras. Assim, o evento se torna uma oportunidade também para aumentar a comercialização de produtos turísticos nacionais e contribuir para atrair mais visitantes alemães ao País.
A participação em eventos internacionais como esse é parte do trabalho de promoção turística internacional da Embratur, o Plano Aquarela 2020, que atua em países considerados prioritários de acordo com a classificação do documento. A Alemanha é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil. Somente no ano passado, 226.630 alemães visitaram os destinos brasileiros.