A unidade em inovação no segmento de ciências agrícolas da indústria alemã Bayer, a CropScience, anunciou uma nova estratégia para seu crescimento futuro, baseada em quatro pilares: foco na conversão do portfólio, na cadeia de valor, parcerias com BioScience (unidade de biotecnologia) e inovação.
A declaração foi feita durante a coletiva anual da imprensa da empresa, realizada ontem (15) em Monheim, na Alemanha.
Além disso, a Bayer CropScience pretende ampliar sua atuação geográfica em mercados emergentes, em especial no Brasil e Argentina, para desenvolver suas operações de cadeia de fornecimento e assegurar a liderança no setor agrícola.
Atualmente, a participação de mercado da CropScience no Brasil e na Argentina é de 15% e, segundo a empresa, as vendas de agroquímicos nestes países estão apresentando melhores resultados do que o esperado.
Ainda, as colheitas nas regiões do Hemisfério Sul são essenciais para que os preços dos produtos agrícolas se mantenham elevados, pelo menos até o primeiro semestre de 2012.
O objetivo agora é adquirir companhias de sementes, especialmente em vegetais, algodão, arroz e soja. A previsão é que este setor tenha expansão de 4 a 5% no ano que vem, mais do que o dobro esperado para produtos convencionais de proteção de safra.