A Comissão Europeia aprovou a criação de uma joint venture entre as empresas alemãs de consultoria imobiliária, ECE e Metro Group Asset Management Services (MAMS), subsidiária do Grupo Metro.
O objetivo da fusão é desenvolver e prover serviços para os proprietários de imóveis destinados ao varejo, além de servir como interface para as partes envolvidas nas negociações de contratos de locação.
Seguindo o Regulamento de Fusões da União Europeia, esta é a primeira vez que este segmento de mercado é analisado pela Comissão Europeia.
De acordo com o estudo divulgado sobre o caso e a análise dos índices econômicos do setor imobiliário de lojas varejistas, concluiu-se que a joint venture Metro ECE (MEC) não impactará de maneira negativa sobre a concorrência no mercado alemão, como foi alegado por outros grupos do segmento.
Desta maneira, a Comissão garante que os proprietários terão condições de optar por serviços alternativos aos oferecidos pela Metro ECE (MEC) dentro do Espaço Econômico Europeu.
Por enquanto, a joint venture prestará serviços de gestão para 38 centros de varejo da Alemanha.