A Nivea, empresa de cosméticos de origem alemã, será responsável por patrocinar o projeto “Viva Elis”, que prestará homenagem à cantora de MPB Elis Regina, com o objetivo de atrelar aspectos da cultura brasileira aos valores da marca, como tradição, família e feminilidade.
Segundo Tatiana Ponce, diretora de Marketing da BDF NIVEA Brasil, “Viva Elis reforça a conexão das consumidoras brasileiras com um dos mais fortes pilares da companhia: feminilidade repassada de geração para geração”.
A iniciativa contará com uma exposição multimídia itinerante pelo País, liderada pelo músico e produtor João Marcello Bôscoli, filho de Elis, que pretende mostrar a trajetória da cantora, por meio de fotografias, depoimentos, trechos de shows, entrevistas, músicas, documentos e a exibição de um documentários sobre sua vida e obra.
Além disso, o projeto inclui a realização de 5 shows tributos, estrelados pela cantora Maria Rita, também filha de Elis Regina, que escolherá sucessos consagrados da mãe para apresentar ao público.
Tanto a exposição quanto os shows de Maria Rita serão gratuitos e promovidos em locais públicos, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre durante o ano de 2012, quando se completam trinta anos da morte de Elis.
Economia
Segundo as previsões de análises econômicas da Nivea, o Brasil encerrará 2011 como a segunda maior operação do grupo no mundo. Há 6 anos, o País ocupava o 11º lugar da lista das maiores bases de venda da marca alemã, e desde 2005 vem crescendo em média 15% ao ano.