Publicidade

Destaque Ação Social
28 de junho de 2024

Aldeias Infantis SOS em Porto Alegre recebe evento em alusão do Dia Mundial do Refugiado

Por Flávia Gregório

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação Aldeias Infantis SOS

No Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho, a Aldeias Infantis SOS em Porto Alegre (RS) recebeu um evento em homenagem aos migrantes e refugiados que vivem na capital gaúcha. Poucas semanas após a catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul, a ação, realizada pelo Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR) com apoio da World Central Kitchen e Migraflix, foi um ato simbólico de agradecimento às comunidades locais que recebem com atenção e cuidado o público migrante de países estrangeiros.

Durante o dia, pessoas migrantes e refugiadas ofereceram aos brasileiros que residem no bairro Sarandi uma refeição com ingredientes típicos de seus países de origem como forma de gratidão pelo acolhimento.

O evento contou com a presença do Vice-Governador do Rio Grande do Sul, Gabriel de Souza, e representantes de órgãos estaduais e municipais, que conheceram a unidade da Aldeias Infantis SOS, conversaram com o público e, também, experimentaram um pouco da culinária latina.

Desde 2018, A Aldeias Infantis SOS, por meio do Programa Brasil Sem Fronteiras, oferece acolhimento às famílias de venezuelanos e afegãos em situação de refúgio, em parceria com o ACNUR. Desde então, cerca de 5 mil pessoas participaram do programa, que oferece moradia adequada, alimentação, acesso a serviços de saúde e educação.

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no Cuidado e Proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.

Compartilhe:

Artigos relacionados