Publicidade

Sustentabilidade Destaque Esporte Parcerias
30 de setembro de 2024

Wilo Group se torna primeiro parceiro Global de Sustentabilidade do Time da NBA Milwaukee Bucks

Por Ana Carolina Castro

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação Wilo Group

Recentemente, o Wilo Group e o Milwaukee Bucks anunciaram uma parceria abrangente. O grupo multinacional de tecnologia se tornará o primeiro parceiro global de sustentabilidade do time de basquete da NBA. Juntos, eles pretendem planejar projetos e iniciativas conjuntas de sustentabilidade.

Oliver Hermes, Presidente e CEO do Wilo Group, explicou: “Em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade abrangente e de todo o Grupo, é evidente que os patrocínios esportivos da Wilo também precisam ser sustentáveis.” Todas as estratégias corporativas funcionais estão subordinadas à estratégia intitulada ‘Creating, Caring, Connecting’. “Estamos comprometidos em criar tecnologias e soluções sustentáveis, assumindo responsabilidade social e investindo em parcerias sólidas em todo o mundo. Isso também visa priorizar uma expansão significativa de nossas atividades comerciais extremamente bem-sucedidas nas Américas do Norte e Latina”, comentou Hermes.

Jeff Plaster, CEO da Wilo Americas, acrescentou: “O patrocínio é um compromisso claro com a localização em Wisconsin e com o mercado dos EUA. Com a parceria com os Bucks, estamos reconhecendo o desenvolvimento dos negócios nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, aumentando nossa visibilidade no mercado.” A nova aliança está alinhada com a abordagem de região para região do Grupo, que vem sendo praticada com sucesso há anos e agora foi acelerada.

Matt Pazaras, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia do Milwaukee Bucks, comentou: “O Wilo Group demonstra um compromisso intransigente com a sustentabilidade em escala global, desde sua sede corporativa na Alemanha até sua sede regional aqui em Wisconsin. Estamos muito satisfeitos em receber a Wilo como a primeira parceira global de sustentabilidade e a primeira parceira de camisa de aquecimento dos Bucks.”

O grupo de tecnologia também estará presente na sinalização digital do lado da quadra do Fiserv Forum. A arena do Bucks está equipada com vários produtos, sistemas e soluções da Wilo. “E, é claro, estamos abordando outros projetos conjuntos de sustentabilidade”, continuou Hermes. Por exemplo, os parceiros querem enfatizar a importância da proteção da água com o chamado River Clean Project.

A Wilo atua no mercado norte-americano há mais de 20 anos. Em 2022, foi inaugurada a sede regional em Cedarburg, Wisconsin, onde estão concentradas as atividades da Wilo USA. Outras instalações incluem Collierville, Tennessee, e Sanford, Flórida. Com cerca de 500 funcionários e um crescimento de vendas recente de 20%, a Wilo há muito tempo exemplifica as melhores práticas na comunidade empresarial germano-americana.

Fundado em 1968, o Milwaukee Bucks ganhou o campeonato da NBA duas vezes e é uma das equipes mais bem-sucedidas da National Basketball Association. Além de seu sucesso nos esportes, os Bucks há muito tempo enfatizam a sustentabilidade: O Fiserv Forum recebeu recentemente a certificação LEED Gold, tornando-se uma das instalações esportivas mais sustentáveis dos EUA.

 

Compartilhe:

Artigos relacionados