A SAP Brasil anunciou o lançamento de uma nova versão do seu software Business One, o Starter Package, desenvolvido para atender as necessidades de pequenas e médias empresas (PMEs). A nova ferramenta de gestão será limitada a cinco licenças, além de ter seu escopo limitado e preço reduzido, principais características que a diferenciam da versão padrão do software.
Além disso, segundo a SAP, pelo fato de ser pré-configurada, a nova versão do software pode ser implementada dentro de 10 a 20 dias e com as funcionalidades de administração básica, finanças, vendas, compras e inventário.
O gerente de Capacitação de Canais e especialista de Produto da SAP Brasil, Carlos Hernandez, destacou ainda que o Starter Package tem um custo 60% inferior à versão padrão do software. “Essas micro e pequenas empresas passam a ter acesso a uma solução SAP que atende às suas necessidades por um preço acessível”, disse Hernandez.
Ainda segundo executivo, caso a companhia necessite de mais licenças, a empresa consegue realizar de maneira ágil o upgrade para a versão padrão do SAP Business One. "A SAP pode agora acompanhar a empresa desde a sua formação”, acrescentou.
O grupo alvo para este produto são empresas do comércio de forma geral, principalmente de varejo, serviços profissionais, revendas e pequenos distribuidores. A venda do Starter Package será totalmente realizada por meio de parceiros e até o momento, seis revendas já estão aptas a oferecer a solução.
Hoje, o mercado de micro e pequenas empresas é responsável por 25% do PIB brasileiro. Essas companhias geram 14 milhões de empregos e representam 99% dos seis milhões de estabelecimentos formais existentes. No terceiro trimestre fiscal de 2011, a SAP Brasil registrou um crescimento de 33% nas vendas para este grupo.