Audi fecha 2011 com seu melhor resultado


A Audi, montadora alemã do segmento Premium, bateu um novo recorde de vendas em 2011. No total, a companhia vendeu mais de 1,3 milhão de unidades no mundo todo, aproximadamente 16% a mais do que no ano anterior.



"2011 foi um ano inigualável na história da Audi: Nunca antes ganhamos tantos novos clientes em um ano", afirmou Peter Schwarzenbauer, diretor de Marketing e Comercial da AUDI AG. "Com a grande demanda por novos modelos, as vendas, sobretudo na Europa e nos Estados Unidos, foram melhores do que esperado", completou.



A China, onde a empresa registrou um aumento de 40% do seu faturamento, se destacou como o mercado de maior sucesso. Além da alta demanda por modelos importados no país, o aumento da capacidade de produção da fábrica em Changchun também contribui para este resultado.



Depois da China, o mercado alemão foi o mais rentável em 2011. Em seu país de origem, a marca vendeu 254.011 automóveis, o que representa um crescimento de 10,8% em relação ao ano anterior, enquanto em toda a Europa, as vendas subiram 12,1%.



Na América do Sul, Brasil e México se destacaram como mercados de melhor desempenho, obtendo um aumento nas vendas da marca de 68% e 46,8%, respectivamente, em comparação a 2010. Já na Índia, o aumento passou dos 80%, totalizando 5.511 veículos vendidos no país. Outros mercados emergentes que também apresentaram bons resultados para o grupo foram a África do Sul (+20,4%) e a Coreia do Sul (+30,9%), que alcançaram assim o mesmo nível de vendas de mercados mais consolidados, como o russo.

AUDI AG
AUDI AG