O ministro alemão do Meio Ambiente, Norbert Röttgen, confirmou sua participação na 1ª Cúpula Internacional para o Armazenamento de Energias Renováveis.
Röttgen ministrará uma palestra sobre o papel que o estoque de energia limpa desempenhará no futuro da Alemanha, que está investindo intensamente em sistemas eólicos e fotovoltaicos.
De acordo com um relatório elaborado pela Pike Research em 2011, cerca de US$ 122 bilhões devem ser investidos mundialmente em armazenamento de energia fotovoltaica e eólica na próxima década.
O objetivo do evento, que ocorrerá em Düsseldorf, é fornecer uma visão prática das inovações energéticas, mostrando soluções de armazenamento que já estão prontas para serem aplicadas no mercado e são economicamente viáveis.
Dentre os produtos desenvolvidos por institutos de pesquisa e inovação, empresas e universidades, estão baterias fotovoltaicas de alta duração, sistemas de armazenamento térmico e aerogeradores para estocar energia eólica.
Mais de 200 especialistas de vários países participarão das palestras, discussões e exibições do evento.
Organizada pela Messe Düsseldorf e Solarpraxis, a 1ª Cúpula Internacional para o Armazenamento de Energias Renováveis acontecerá nos dias 13 e 14 de março.