Faturamento da BMW cresce 51,3%


A BMW encerrou 2011 com uma margem recorde para seus resultados globais. A montadora alemã faturou € 4,907 bilhões, um aumento de 51,3% em relação ao ano anterior e vendeu mais de 1,6 milhão de automóveis, 14,2% a mais do que em 2010, alcançando assim a melhor marca de vendas. 



"O ano passado foi o melhor na história da empresa. Batemos novo recorde de vendas, receita e lucro, superando nossos objetivos", afirmou o presidente do conselho administrativo da BMW AG, Nobert Reithofer.  



A montadora conseguiu elevar suas vendas em quase todas as regiões do mundo, mas obteve seu melhor resultado no mercado asiático, liderado pela China. Somente no país foram comercializados mais de 230 mil unidades da marca, 37,7% a mais em relação ao ano anterior, enquanto o crescimento total da região foi de 31%. As vendas da marca também cresceram consideravelmente nos Estados Unidos (14,4%) e na Europa (8,5%), contribuindo assim para o bom resultado.



Reithofer afirmou ainda que a BMW pretende superar, em 2012, o recorde de vendas obtido no ano passado. “A nova geração do Série 3, que foi lançada mundialmente em meados de fevereiro, terá papel importante no crescimento do grupo. O modelo teve um início excelente, com encomendas que superaram as expectativas”, afirma.



A companhia anunciou também uma reestruturação interna e nomeou Milagros Caina-Andree como gerente de recursos humanos. Caina-Andree, que tinha a mesma posição na Deutsche Bahn, a maior companhia de trens da Alemanha, assumirá seu novo posto em 1 de julho, se tornando a primeira mulher na administração da BMW.