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16 de abril de 2025

Allianz Brasil adere ao Pacto Global da ONU

Por Redação Brasil-Alemanha News

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Foto de Singkham/Pexels

A Allianz Brasil se tornou signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Com isso, a companhia reafirma o seu compromisso com a agenda, adotando práticas responsáveis de acordo com os princípios estabelecidos pela instituição. Além disso, a empresa lança cinco compromissos públicos de sustentabilidade, reiterando a busca de se manter alinhada ao tema e contribuir para as metas climáticas globais.

A iniciativa da ONU tem como um dos principais pilares os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que focam em questões como erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, saúde e bem-estar, justiça social e proteção ambiental. Juntas, as empresas signatárias buscam alcançar essas metas dentro dos próximos cinco anos.

Segundo Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, embora o Grupo Allianz já tenha aderido à iniciativa em outros países, é importante participar localmente. “As grandes empresas têm um papel fundamental na construção de um futuro sustentável e essa aliança possibilita que os compromissos assumidos sejam transformados em ações, de fato”, explica.

Metas globais de sustentabilidade

A Allianz Brasil também apresentou as suas metas de sustentabilidade, que englobam cinco compromissos públicos baseados na estratégia global e nas necessidades locais da empresa. Entre os objetivos estabelecidos, estão:

  1. Atingir 50% de mulheres em cargos executivos (incluindo superintendentes e diretores) até 2026.
  2. Aumentar o bem-estar geral dos colaboradores e capacitar os líderes a manterem a própria saúde e o bem-estar, bem como o de suas equipes.
  3. Tornar a frota executiva de veículos da companhia 100% elétrica ou híbrida até 2026.
  4. Reduzir em 70% os gases de efeito estufa por funcionário até 2030.
  5. Reduzir o consumo total de energia em 50%, também por funcionário, dentro dos próximos cinco anos.

“Assumir publicamente um compromisso com a sustentabilidade é mais do que uma estratégia. É alinhar a empresa às expectativas de uma sociedade cada vez mais consciente e engajada”, define Eduard, completando que essa medida se torna um fator crucial para a longevidade do negócio. “Ao priorizar a responsabilidade ambiental e social, as empresas contribuem para a criação de um futuro mais equilibrado e próspero, tanto para a sociedade quanto para os próprios negócios.”

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