Nenhuma imagem disponível na galeria.

A VW Caminhões e Ônibus teve recorde na exportação desses kits SKD, nome utilizado quando diferentes partes de um veículo são embarcadas para sua montagem final em fábricas de outros países. Em 2024, foi registrado o maior número de SKD da história da empresa, com 2.430 unidades.
De acordo com Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da VWCO, como reflexo da estratégia internacional, a empresa tem superado ano a ano seus resultados. “O Brasil continua a ser nosso maior mercado consumidor e, portanto, produtor, mas temos diversificado esse posicionamento. Especialmente em 2024, o início de nossa montagem na Argentina foi crucial, a demanda no país está forte e temos ganhado ritmo”, afirma.
Hoje, além da Argentina, a VWCO está habilitada para enviar kits SKD para montagem em sua fábrica no México e também em suas operações parceiras na África do Sul e nas Filipinas, de acordo com a demanda de cada mercado. Para essa ampliação das operações, a empresa aposta em novos conceitos e muita capacitação de seu time de forma a garantir o atendimento aos volumes maiores.
Em seu primeiro ano de produção em 2024 na Argentina, por exemplo, a empresa superou as expectativas. Inicialmente eram esperadas cerca de 800 unidades e a VW Caminhões e Ônibus já comemora o marco dos primeiros mil veículos montados, com capacidade para chegar a 2.700.
Na Argentina, a empresa fabrica dois modelos da família Delivery (9.180 e 11.180), dois Constellation (17.280 nas versões rígida e cavalo-mecânico) e um Volksbus (15.190 OD). As vendas da marca no país cresceram como um todo e, no fechamento de 2024, o volume foi o triplo do alcançado em 2023.