Nenhuma imagem disponível na galeria.

Seis alunos dos cursos de Jogos Digitais e Design de Animação da Universidade Feevale leva jogo para a final da GameJamPlus 2025, a maior maratona e programa de aceleração de desenvolvimento de jogos do mundo. O grupo Tchutchulu, que atualmente está em processo de rebranding para o nome Milagro Studios, é formado pelos estudantes Aladihan Arnold Sturm, Danilo Silva dos Santos, Gabriel Augusto Alves Wagner, João Pedro Ludwig Pereira, Lucas Almeida Machado Luz e Marina Fredriksson Oliveira. Eles disputarão a final com o jogo Cheap Trick, entre os 20 títulos brasileiros escolhidos para representar o País na competição.
A fase inicial da GameJamPlus desafiou os participantes a desenvolverem um jogo completo em menos de 48 horas. Após passarem pelas etapas de incubação, semifinais e aceleração, os alunos se preparam para a final do evento, que será realizada em Brasília, entre os dias 22 e 26 de junho de 2025.
Segundo João Pedro, Cheap Trick nasceu da ideia de celebrar os pequenos momentos de diversão com amigos em torno de uma mesa de sinuca. “A premissa do jogo vem do ato de juntar seus amigos e colocar todos eles para jogar um jogo de sinuca. O Cheap Trick em si não se baseia em uma história, mas sim nos bons momentos que criamos nesses breves instantes em que conseguimos nos desconectar da realidade e aproveitar cada segundo com as pessoas que gostamos”, explica. A inspiração para o visual e o clima do jogo veio do clássico SidePocket, de 1986, além inspirações de títulos como Mario Party, que incentivam os jogadores a buscar mais pessoas para jogar junto delas.
“É difícil colocar em palavras o que estamos sentindo. O grupo inteiro vê uma responsabilidade imensa em estar representando o Brasil num evento mundial”, afirma o aluno.