Publicidade

Destaque
30 de julho de 2025

Symrise recebe novamente nota máxima do CDP por engajamento na cadeia de suprimentos

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: divulgação Symrise

A atual classificação de Engajamento de Fornecedores (SEA) da organização sem fins lucrativos CDP concedeu novamente à Symrise a pontuação máxima “A”. Apenas dois por cento das mais de 16.000 empresas avaliadas globalmente alcançaram essa nota. Isso demonstra o compromisso da Symrise em integrar ações climáticas em todas as etapas de sua cadeia de valor — desde o cultivo de matérias-primas até a entrega de soluções de produtos. Essas medidas abrangentes permitem que clientes e consumidores façam escolhas mais inteligentes em relação ao clima.

A Symrise conseguiu atender às expectativas da metodologia ampliada do CDP neste ano e repetir sua classificação máxima na cadeia de suprimentos. Para isso, envolve mais de 5.000 fornecedores parceiros ao redor do mundo, todos com metas climáticas próprias ou baseadas na ciência. Atualmente, mais de 80% do volume de compras da Symrise provém de fornecedores com metas climáticas individuais. A empresa documenta e revisa regularmente os dados ambientais de cada parceiro, a fim de quantificar as emissões de dióxido de carbono ao longo da cadeia e identificar oportunidades de redução.

“Nossos produtos dependem de mais de 10.000 matérias-primas. Cada tonelada de CO₂ economizada os torna mais sustentáveis,” afirma a Dra. Isabella Tonaco, Diretora de Sustentabilidade. “Essa nova classificação A confirma nosso compromisso e nos motiva a continuar avançando junto com nossos fornecedores.”

O CDP, organização global sem fins lucrativos, avalia cinco áreas: governança, metas climáticas, relatório de emissões indiretas ou de “Escopo 3” (CO₂ da cadeia de suprimentos), gestão de riscos e colaboração com fornecedores. A Symrise obteve pontuação máxima em todas elas. Um mandato ao nível do conselho mantém a ação climática no centro da estratégia da empresa, enquanto incentivos financeiros motivam tanto as equipes de compras quanto os fornecedores a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

A Symrise também está em conformidade com a Lei Alemã da Cadeia de Suprimentos, que estabelece padrões rigorosos ambientais e sociais. Isso significa menos emissões ocultas e maior transparência na origem dos ingredientes. A longo prazo, a Symrise pretende alcançar emissões líquidas zero nos Escopos 1, 2 e 3 até 2045. A empresa também apoia seus fornecedores na adoção de tecnologias eficientes em energia, práticas circulares e métodos agrícolas sustentáveis, como a agricultura regenerativa.

Compartilhe:

Artigos relacionados