Nenhuma imagem disponível na galeria.
Depois de 16 anos fechado, o Teatro Cultura Artística, marco cultural e arquitetônico da cidade de São Paulo, foi reinaugurado em 2024 e, no dia 27 de agosto, abrirá as portas para o 4º Fórum Brasil-Alemanha de Comunicação.
Promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), o evento é um ponto de encontro de líderes das áreas de comunicação e marketing das empresas associadas à instituição, reunindo palestrantes de alto nível para discutir tendências, fortalecer contatos e criar conexões.
A edição deste ano conta com o patrocínio das empresas HTB e Bosch, como patrocinadores Ouro; BASF e Henkel, como patrocinadores Prata; Allianz Seguros e Siemens, como patrocinadores Bronze, Boehringer Ingelheim como Patrocinador de conteúdo e o apoio da Socaltur Turismo.
O keynote speaker da edição será o jornalista, compositor, escritor, roteirista e produtor Nelson Motta. “O Fórum Brasil-Alemanha de Comunicação se consolidou como um dos eventos mais relevantes da nossa agenda ao discutir o papel da comunicação como estratégia de negócios. Ao longo dos anos, reunimos em palcos icônicos da cidade grandes comunicadores do Brasil, promovendo debates que unem a visão estratégica do mundo corporativo à criatividade de nomes consagrados da cultura brasileira. Este ano, receber Nelson Motta será uma oportunidade única para um diálogo rico e inspirador, capaz de gerar novas reflexões para todos que atuam na área”, declarou Stephanie Viehmann, Diretora Executiva de Relações Institucionais e Associativas da Câmara Brasil-Alemanha.
Ao longo do dia, os participantes poderão acompanhar discussões técnicas sobre alguns dos temas mais relevantes para os profissionais das áreas de comunicação.
Compartilhando cases relacionados ao uso de inteligência artificial na comunicação, Claudio Rawicz, Communication & Sustainability Executive Director da Volkswagen mostrará os bastidores da icônica campanha com Elis Regina para celebrar os 70 anos da companhia no Brasil. Em seguida, Camila Zoé, Head of Communications do Google Clouds, falará sobre a perspectiva da companhia no uso de IA na comunicação.
Para debater o impacto das fake news na comunicação corporativa, os convidados serão Thiago Massari, Líder de Comunicação Integrada da Bayer Brasil; Juliana Rosa Monteiro, Jornalista Comentarista de Economia da Rede Bandeirantes e Fernando Mello, Cofundador do JOTA.
Já para discutir Memória Institucional no ambiente corporativo, o evento reunirá Flávia Borges, Fundadora e CEO da Tempo&Memória; Sandra Reis, Analista de Acervo Histórico da Bosch; Adriana Sandoval, Corporate Communications Manager da Henkel; e Leandro Gregório, Gerente de Negócios da HTB.
Outro tema que terá destaque na programação será o alinhamento entre as áreas de Relações Institucionais e Comunicação Estratégica. O debate contará com a participação de Bruno Zani, Human Pharma Comms, Corporate Affairs; e Leonardo Maurity, Diretor de Relações Governamentais, ambos da Boehringer Ingelheim.
A criação de conteúdo para as mídias digitais também terá destaque no evento. Rodrigo Pontes, Gerente de Marketing e Comunicação da CPTM; Carlos Merigo, Fundador e Publisher da B9; e Fabiana Pinheiro, Gerente de Comunicação da BASF, compartilharão suas perspectivas sobre como fazer conteúdo de qualidade sem se deixar levar pelo algoritmo.
Para oferecer aos participantes uma experiencia ainda mais rica, o Fórum conta ainda em sua programação com um concerto exclusivo da Orquestra Visconde de Porto Seguro, que interpretará obras de Beethoven, Villa-Lobos, Brahms e compositores brasileiros contemporâneos, sob a regência do maestro José Luiz Ribalta.
Para conferir a programação completa, acesse o site.