Publicidade

Destaque Empresas
19 de agosto de 2025

Voith Paper reforça parceria com a Papeles Nacionales para ampliar capacidade produtiva

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação/Voith Paper

A Voith Paper consolidou mais uma importante parceria com a Papeles Nacionales, localizada em Pereira, na Colômbia. A planta está expandindo sua produção com a chegada de uma nova máquina fornecida pela Toscotec, empresa do Grupo Voith, que entrará em operação no segundo semestre deste ano.

O escopo do projeto incluiu o fornecimento de novos equipamentos, tais como o sistema de Desagregação de Alta Consistencia (PreClean), novos separadores centrífugos InduraClean, além de melhorias tecnológicas em equipamentos existentes nas plantas de preparação de massa existentes. Com isso, as linhas de preparação de massa terão sua capacidade significativamente ampliada.

A Papeles Nacionales tem investido no aumento da capacidade de produção de fibra reciclada, visando melhorar sua competitividade e reduzir custos operacionais. As linhas atuais de preparação de massa apresentavam limitações para atender à demanda da nova máquina. Para superar esse desafio, a Voith fornecerá um pacote completo que inclui novos equipamentos, melhorias em máquinas existentes e serviços de campo.

Segundo Rodrigo Ruffo, Gerente de Vendas e Aplicações de Sistemas de Fibra da Voith Paper, “estamos aumentando em cerca de 60% a capacidade produtiva da planta com um conceito mais sustentável, que consome menos energia, mantendo a qualidade da fibra produzida com menos equipamentos.”

A integração entre Voith Paper e Toscotec foi fundamental para o sucesso do projeto. Enquanto a Toscotec forneceu a nova máquina, a Voith complementou o escopo com sua expertise em serviços e equipamentos de campo. “O fato de a Toscotec ser uma empresa do mesmo grupo da Voith facilitou a parceria e reforçou a confiabilidade no pacote competitivo oferecido ao cliente”, destaca Ruffo.

Além de promover um aumento significativo na produção, o projeto está alinhado com as metas de sustentabilidade da Papeles Nacionales, simplificando o conceito da planta e reduzindo o consumo de energia.

Compartilhe:

Artigos relacionados