Publicidade

Destaque Empresas
21 de agosto de 2025

Gerdau foi eleita a empresa mais inovadora da indústria do aço no Brasil

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação/Gerdau

A Gerdau foi eleita a empresa mais inovadora da indústria do aço no Brasil, segundo a edição de 2025 do Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pela Strategy& e pelo jornal Valor Econômico. A empresa conquistou a segunda posição na categoria de mineração, metalurgia e siderurgia, além do 25º lugar no ranking geral.

Para Gustavo França, diretor global de TI e Digital da Gerdau, o destaque no prêmio está intrinsecamente ligado à jornada de inovação da companhia. “A Gerdau, como uma empresa com mais de 124 anos de história, tem se tornado cada vez mais cyber-powered, realizando as transformações necessárias ao negócio por meio do digital e da tecnologia. Sermos reconhecidos como a empresa mais inovadora do setor do aço no Brasil reforça o nosso compromisso com a inovação contínua para gerar valor para nossos clientes e demais públicos de interesse”, afirma o executivo.

Diversas iniciativas em inovação e transformação digital têm sido desenvolvidas na Gerdau com o objetivo de oferecer as melhores propostas de valor em processos, produtos e serviços. Nos últimos anos, a companhia tem, entre outras iniciativas, ampliado o uso de inteligência artificial (IA), incluindo a implementação de uma plataforma robusta de dados, orientada por um chassi tecnológico que tem possibilitado uma atuação mais simples, ágil e produtiva. Com esses avanços, a empresa passa a focar intensamente no uso da IA para promover ganhos em produtividade, performance e segurança nas operações, além de criar uma experiência diferenciada para os clientes.

O ranking Valor Inovação Brasil é promovido pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, em parceria com o jornal Valor Econômico. Em sua 11ª edição, o Valor Inovação Brasil faz uma avaliação criteriosa das práticas inovadoras de empresas que atuam no Brasil, em 25 setores da economia. O resultado é um ranking formado por 150 corporações que agregam processos de criação e incremento técnico constantes no cerne de suas estratégias, planos e metas.

Compartilhe:

Artigos relacionados