Publicidade

Destaque Empresas
2 de outubro de 2025

Tecnologia Médica da ZEISS é nomeada para o Prêmio Alemão do Futuro 2025

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Zeiss

O Gabinete do Presidente Federal da Alemanha anunciou as indicações para o Prêmio Alemão do Futuro 2025 (Deutscher Zukunftspreis) durante cerimônia no Deutsches Museum, em Munique. Entre os finalistas estão o Dr. Mark Bischoff, o Dr. Gregor Stobrawa e Dirk Mühlhoff, que, em parceria com a equipe de Tecnologia Médica da ZEISS, desenvolveram a inovadora técnica de extração de lentícula minimamente invasiva para correção de erros de refração. A tecnologia SMILE com VISUMAX permite que cirurgiões tratem miopia e hipermetropia, com ou sem astigmatismo, de forma precisa e pouco invasiva.

O método utiliza pulsos de luz ultracurtos de laser de femtossegundo para separar um pequeno pedaço de tecido em formato de lente dentro da córnea, que é removido por uma microincisão de apenas dois milímetros. Isso altera a curvatura da córnea e corrige o erro de visão, com recuperação rápida. “Estamos muito satisfeitos que, mais uma vez, uma equipe da ZEISS tenha sido indicada para este prestigioso prêmio. Nossa significativa força inovadora é o que nos move, e a tecnologia SMILE é o melhor exemplo de como a ZEISS consegue repetidamente ir além dos limites do que é possível”, afirma Maximilian Foerst, presidente e CEO da Carl Zeiss Meditec AG.

A inovação responde a uma demanda crescente: todos os anos, mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo chegam à idade adulta com erros de refração que exigem correção. “Sempre foi importante para nós criar sistemas que permitissem aos cirurgiões corrigir erros de refração com excelente qualidade. Esta nomeação é um grande reconhecimento para nossa equipe, que há anos trabalha com dedicação e paixão para permitir que o maior número possível de pessoas desfrute de uma boa visão sem óculos ou lentes de contato”, destaca o Dr. Mark Bischoff.

Após uma década de pesquisa até a aprovação clínica na Europa, a tecnologia SMILE revolucionou a cirurgia refrativa: já é utilizada por especialistas em mais de 80 países e foi aplicada em mais de 12 milhões de olhos em todo o mundo, consolidando-se como um marco na oftalmologia moderna.

Compartilhe:

Artigos relacionados