Publicidade

Destaque Empresas
30 de setembro de 2025

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, instalada em Porto Alegre (RS)

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Gerdau

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, uniu-se à Red Bull para fornecer o aço 100% reciclável utilizado na montagem da estrutura da base da maior rampa de skate do mundo, instalada na fachada do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre (RS). A rampa, com 88,91 metros de altura, fez parte do evento Red Bull Building Drop, no qual o skatista Sandro Dias desceu a estrutura e estabeleceu dois recordes mundiais: o drop mais alto de um quarter pipe temporário (70m) e a velocidade mais rápida em um skate em um quarter pipe temporário (103 km/h). As conquistas já foram registradas no Guinness World Records™, o livro dos recordes.

Além de fornecer 50 toneladas de aço para a base, a Gerdau dará destinação sustentável à sucata metálica gerada na iniciativa, reintegrando o material ao seu processo produtivo. Dessa forma, o evento garantirá que ao menos 90% dos resíduos não sejam destinados a aterros sanitários, reforçando a importância da reciclagem e da economia circular. Essa prática contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao preservar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

Para Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, a parceria com a Red Bull simboliza a união de propósitos em torno da sustentabilidade, segurança e da inovação. “Estamos orgulhosos de levar o aço da Gerdau para um evento tão especial e inédito em Porto Alegre, cidade onde a companhia foi fundada há 124 anos, e que agora entra para a história do skate com a quebra de recordes. Esse é mais um exemplo da versatilidade única do aço, capaz de estar presente na estrutura da maior rampa do mundo e, posteriormente, ser infinitamente reaproveitado em nosso processo produtivo, transformando-se em novos produtos de aço que poderão estar em diferentes lugares e aplicações, sem perder suas características e qualidade”, afirma.

Compartilhe:

Artigos relacionados