Nenhuma imagem disponível na galeria.

A Deutsche Telekom Global Business Solutions, braço corporativo da gigante europeia de telecomunicações, está reforçando sua presença no mercado brasileiro com o lançamento da solução Satélite Leo, desenvolvida em parceria com a Starlink. A iniciativa marca a entrada da companhia no segmento de conectividade via satélites de baixa órbita (LEO), ampliando seu portfólio e oferecendo uma alternativa robusta para clientes corporativos.
Voltada ao segmento B2B, a solução garante internet de alta velocidade e baixa latência, ideal para regiões onde a infraestrutura de fibra óptica ainda não chega — como áreas rurais, marítimas ou industriais remotas.
Segundo Veridiana Vieira, Head de Vendas da Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil, o investimento em conectividade via satélite “funciona como um habilitador de diversos serviços de valor agregado, como redes 5G, backhaul de redes privativas, automação OT, IoT, edge computing, videomonitoramento inteligente e integração com SD-WAN/SASE”.
A proposta mira setores estratégicos da economia, como agronegócio, mineração, óleo e gás, logística, e-commerce, hospitalidade e transporte marítimo. No campo, por exemplo, o Satélite Leo pode ser usado para monitorar o solo e controlar maquinários agrícolas remotamente. Já na logística, possibilita rastrear frotas e cargas em tempo real, otimizando rotas e aumentando a segurança operacional.
Com velocidade de até 250 Mbps e custo reduzido em relação aos satélites de média órbita, a solução oferece três modalidades de contratação: Flat High Performance; Enterprise; e Standard.