Publicidade

Destaque Empresas
4 de novembro de 2025

Voith Paper reforça parceria com a Cartão Sbravati com fornecimento do sistema de descontaminação

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação/Voith

A Voith Paper concluiu mais um projeto em parceria com a Cartão Sbravati, fornecendo a engenharia necessária para a construção do tanque Junkomat e instalando o equipamento IntensaMaxx na planta da empresa, especializada na produção de papel reciclado.

O projeto, iniciado no final de maio, atingiu seu objetivo de garantir uma operação estável e eficiente na etapa de remoção de contaminantes, essencial para o desempenho da linha de produção.

No escopo do projeto, a Voith foi responsável por toda a engenharia do Junkomat, fornecendo o know-how necessário para que a própria Cartão Sbravati pudesse construir o tanque com base nas especificações técnicas da multinacional alemã. A instalação do IntensaMaxx também contou com o suporte da Voith, promovendo melhorias significativas na operação da planta.

“Nosso principal objetivo era garantir a eficiência operacional e a estabilidade do processo, e isso foi plenamente atingido. Com a costumeira excelência da Voith e um bom planejamento interno, conseguimos realizar uma pré-montagem que mitigou riscos e reduziu imprevistos durante a instalação”, afirma Rafael Pelegrini Gerhardt, Gerente Industrial da Cartão Sbravati. “A parceria com a Voith trouxe um resultado muito positivo para a nossa operação.”

Segundo Rodrigo Ruffo, Gerente de Aplicações e Vendas da Voith Paper, o projeto é um exemplo de como a engenharia consultiva da Voith pode gerar valor real para os clientes. “Nosso compromisso com a performance e a confiabilidade é o que nos move. Trabalhar com a Cartão Sbravati foi um processo muito colaborativo, e o resultado é reflexo do alinhamento técnico e do planejamento bem executado entre as equipes.”

A entrega reforça a capacidade da Voith Paper de atender às necessidades específicas de seus clientes com soluções personalizadas, seja por meio do fornecimento direto de equipamentos ou por meio da expertise técnica aplicada à engenharia de processos.

Compartilhe:

Artigos relacionados