Audi abre primeira loja com showroom totalmente digital



A Audi acaba de lançar um novo conceito de loja na cidade de Londres. Em uma área compacta, todos os modelos da marca, em suas variações de cores e opções de equipamentos e recursos, são apresentados em formato totalmente digital em sua unidade na capital britânica. Além disso, a nova loja oferece ao cliente a possibilidade de “experimentar” o veículo na íntegra.


"Os visitantes podem digitalmente selecionar o modelo de interesse a partir de inúmeras opções de configurações disponíveis e visualizá-lo em tamanho real. Além disso, detalhes técnicos como o sistema de transmissão, carroceria ou tecnologias de iluminação através de LED´s podem ser apresentados individualmente, a fim de fazer as inovações compreensíveis de forma intuitiva", explica a montadora em nota para a imprensa.


Com esta utilização eficiente do espaço, a marca espera destacar sua presença no coração de grandes metrópoles internacionais e pretende, até 2015, abrir mais de 20 lojas em todo o mundo. Futuramente, a Audi City deve desempenhar também um papel importante na comercialização de novos serviços de mobilidade e modelos da marca com propulsão elétrica.


"O conceito de lojas Audi City combina o melhor de dois mundos: a apresentação digital de produtos e o contato pessoal com o revendedor", diz Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. "Com este novo formato de varejo, estamos ainda mais próximos de nossos clientes – geograficamente, mas sobretudo com qualidade no relacionamento, oferecendo novas possibilidades de serviços personalizados e um contato ainda mais individual com o cliente", reforça Schwarzenbauer.


Para garantir a excelência na execução do projeto, a companhia disponibiliza um treinamento específico para os funcionários dessas lojas urbanas e oferece também um suporte aos concessionários na hora da contratação. Adicionalmente, os colaboradores têm, em sua maioria, um conhecimento mais amplo sobre TI e podem, portanto, explicar de forma competente o mundo digital da Audi City.


Ainda, a montadora de origem alemã pretende tornar essas novas unidades em um ponto de encontro para os fãs da marca, bem como em um fórum de diálogo para as questões fora do foco do negócio automotivo. Por exemplo, após encerramento do expediente diário, a Audi City deve se tornar palco para leituras, mesas-redondas e exposições sobre temas como o desenvolvimento urbano e mobilidade, ou sobre questões relativas à cultura, arte e design.

Audi AG
Audi AG