Publicidade

Destaque Empresas
12 de novembro de 2025

Bosch recebe recertificação TISAX para segurança da informação, em três unidades produtivas do segmento automotivo

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação/Bosch

A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, acaba de receber a recertificação TISAX (Trusted Information Security Assessment Exchange), um dos mais reconhecidos mecanismos de avaliação internacional para a segurança da informação do setor automotivo.

As unidades produtivas de Campinas/SP, Curitiba/PR e Sorocaba/SP foram recertificadas em processo de auditoria que envolveu ao todo mais de 100 pessoas de diversas áreas como Engenharia, Desenvolvimento de Protótipos, IT, Recursos Humanos, Logística, entre outras.

Essa certificação é um padrão de avaliação de segurança da informação específico para a indústria automotiva com objetivo de garantir que as empresas do setor, incluindo fornecedores e prestadores de serviços, atendam a altos padrões de segurança no tratamento de dados sensíveis e estritamente confidencias de nossos clientes, protegendo-os contra ameaças.

“Em 2022, a Bosch foi uma das primeiras do segmento na América Latina a conquistar o certificado TISAX e agora reafirmarmos nosso compromisso com a confidencialidade dos dados que são tratados junto aos clientes e às montadoras. Todos podem confiar que processamos dados de forma segura e comprometida”, afirma Marcos Baldin, Gerente de Segurança de Informação, Privacidade e Ciber segurança da Bosch América Latina.

Na América Latina, a Bosch conta com outras unidades certificadas em Joinville/SC e na Costa Rica, onde a empresa possui operações de atendimento ao consumidor, que também processam informações de clientes e lidam diretamente com projetos do setor automotivo.

Compartilhe:

Artigos relacionados