Publicidade

Destaque Responsabilidade Social
14 de novembro de 2025

Aldeias Infantis SOS lança nova edição da campanha Você Presente para crianças acolhidas celebrarem o Natal

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Freepik

Com a proximidade do fim do ano, a Aldeias Infantis SOS, organização global que lidera o maior movimento de cuidado do mundo, anuncia a edição 2025 da campanha Você Presente, que distribui presentes e afetos para crianças e adolescentes socialmente vulneráveis, afastados do convívio familiar por decisão judicial, celebrarem o feriado de Natal.

A iniciativa convida a sociedade a contribuir com doações a partir de R$100, que serão revertidas em presentes, como brinquedos, roupas e livros, além de fortalecerem os serviços de acolhimento e apoio familiar mantidos pela Aldeias Infantis SOS em todo o país.

“A campanha Você Presente existe para lembrar crianças e adolescentes acolhidos de que eles não estão sozinhos. Quando alguém doa, não está apenas dando um presente físico, está oferecendo afeto e pertencimento. E isso se torna ainda mais especial nessa época do Natal, que celebra o amor, a união e a esperança. Por isso, nossa campanha reforça que nenhum presente é maior do que fazer uma criança se sentir lembrada e amada neste momento”, afirma Márcio Correa, Gestor de Mobilização de Recursos da Aldeias Infantis SOS.

Segundo dados consolidados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA/CNJ), milhares de crianças e adolescentes vivem hoje em espaços de acolhimento em todo o Brasil, como as Casas Lares da Aldeias Infantis SOS, por força de ordem judicial. Nesse contexto, a campanha Você Presente reforça a importância de construir redes de apoio e cuidado para garantir que cada criança e adolescente vivencie experiências afetivas positivas, que são fundamentais para seu pleno desenvolvimento.

“Quando alguém abraça a campanha Você Presente, escolhe fazer parte da história de uma criança e de um adolescente que merecem ternura e proteção. Nesse sentido, convidamos todos a participar dessa ação para manter vivo o espírito natalino e reacender a esperança, o pertencimento e a alegria de ser criança, mesmo em meio a tantas ausências”, destaca Correa.

Compartilhe:

Artigos relacionados