Publicidade

Sustentabilidade Aviação
4 de dezembro de 2025

Green Fares Take Over: Lufthansa lança projeto de sustentabilidade no setor corporativo

Por Mariana Lumy Teixeira

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação Lufthansa

A sustentabilidade é uma responsabilidade de todos. É o que mostra a pesquisa realizada pela TRVL LAB, em que 40% dos viajantes corporativos afirmaram priorizar fornecedores que se atentam com quesitos de sustentabilidade. As empresas buscam cada vez mais companhias que se preocupam com meio ambiente e com um futuro mais verde e, com isso em mente, o Lufthansa Group lançou seu novo projeto, o Green Fares Take Over.

Como parte dessa iniciativa, as chamadas tarifas verdes permitem reduzir as emissões individuais de CO2 associadas ao voo e financiam investimentos em projetos de impacto em relação às mudanças climáticas.

Nas rotas intercontinentais, as tarifas Economy Green, Premium Eco Green, Business Green ou First Green reduzem em 10% as emissões por passageiro, por meio do uso de SAF (combustível de aviação sustentável). Outros 90% são compensados com os programas de proteção climática apoiados pelo Lufthansa Group.

Já em voos na Europa as tarifas Economy Green e Business Green, trazem uma redução de 20% nas emissões, e outros 80% são compensados através da contribuição com projetos de sustentabilidade.
O objetivo é atingir a meta de voar de forma neutra em termos de CO2 até 2050, com uma série de medidas e políticas para diminuir as emissões de gases de efeito estufa, como aviões mais sustentáveis, combustíveis mais eficientes, os SAF e a melhoria contínua da eficiência operacional.

O Green Fares Take Over envolve todas as empresas do Lufthansa Group que, no cenário brasileiro, também inclui a SWISS. O projeto busca engajar parceiros e colaboradores em iniciativas que tragam valor ambiental e social, e traz a sustentabilidade diretamente ao coração das companhias e empresas.

Colaborar para um mundo mais limpo

O Brasil está entre os locais escolhidos pelo Lufthansa Group para apoiar projetos de sustentabilidade. Buscando impactar os parceiros locais, a companhia organizou atividades de conscientização e limpeza ambiental na prática, em parceria com agências de viagens e suas equipes. A iniciativa, já foi realizada nas praias do Guarujá, no litoral paulista, e na Praça da República, dois locais icônicos de São Paulo.

Os participantes das últimas edições foram das agências Befly, Kontik e Copastur, que reuniram cerca de 50 voluntários em cada atividade. “O Green Fares Take Over é muito mais do que uma iniciativa ambiental, é um movimento que conecta pessoas e empresas em torno de um propósito comum: um mundo mais sustentável”, disse Katrin Dalibor, Diretora Sênior de Vendas para América Latina e Caribe do Lufthansa Group.

“Ao envolver nossos parceiros e colaboradores, mostramos que a sustentabilidade não é apenas uma meta, mas uma prática diária que gera impacto real. Cada ação conjunta reforça nosso compromisso com um futuro mais verde e demonstra que, juntos, podemos transformar a indústria e inspirar mudanças positivas em toda a sociedade”.

O Green Fares Take Over consolida novamente o Lufthansa Group como pioneiro no setor, em relação à sustentabilidade, expandindo o engajamento para empresas e parceiros em prol de um futuro mais verde e limpo.

Educar para incentivar

Ainda como parte desse projeto, o Lufthansa Group organiza o Green Talks, que funciona como um momento de explorar o tema de sustentabilidade com trocas de experiências e inspirações.
Para além da aviação, o Green Talks oferece maior perspectiva sobre o tema da sustentabilidade, cobrindo tendências globais, responsabilidade coletiva e ações do dia a dia que podem fazer a diferença.
A jornalista Rosana Jatobá, uma das principais referências em sustentabilidade e ESG no Brasil, atualmente em comando da CBN Sustainability, é uma das responsáveis pela principal sessão do Talks, trazendo uma visão ampla sobre mudanças climáticas, planos de descarbonização e novas tecnologias no contexto da COP30.

As sessões também exploram as políticas de sustentabilidade do Lufthansa Group, explicando como a compensação de emissões de carbono funciona, além de incentivar o compromisso com um futuro verde.

Compartilhe:

Artigos relacionados