Nenhuma imagem disponível na galeria.

A Allianz inaugurou a quarta unidade da filial Empresas, que é a área da seguradora dedicada a atender o mercado de riscos corporativos. A nova sede está localizada em Belo Horizonte (MG) e deve atender toda a região do Triângulo Mineiro, além de Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília.
A nova unidade é parte da estratégia da seguradora de avançar no segmento corporativo e dobrar de tamanho até 2027. Esse modelo de atuação já possui unidades em São Paulo, Curitiba e Campinas, e está segmentado em seis áreas: frota, transportes, empresarial, riscos diversos equipamentos, vida empresarial e rural.
Segundo a empresa, a escolha da capital mineira se deu porque as áreas têm um grande potencial de expansão na região, considerando sua base econômica diversificada, que combina indústria, serviços e agronegócio.
A estrutura da nova unidade está aberta aos corretores parceiros da Allianz que trabalham com as Linhas Corporativas, que terão à disposição um espaço preparado para reuniões de negócios, treinamentos, apresentações técnicas e atendimentos consultivos, além de apoio de uma equipe especializada.
O Diretor-Executivo de Negócios Corporativos da Allianz, Mauricio Masferrer, destaca que o mercado de riscos corporativos exige conhecimento técnico, proximidade com o corretor e entendimento específico dos diversos segmentos da economia. “A filial Empresas é a nossa resposta a esse contexto. Com a inauguração em Belo Horizonte, avançamos na construção de um hub consultivo que conecta as áreas técnica e comercial da Allianz de uma maneira ágil e integrada, melhorando o fluxo das informações e, consequentemente, aumentando a assertividade do processo de subscrição”, afirma.
De acordo com o Mapa das Empresas, Minas Gerais possui mais de 2,6 milhões de empresas ativas, cerca de 470 mil concentradas na capital. Além de ser o principal centro econômico e financeiro do estado, Belo Horizonte ocupa a quarta posição no ranking das cidades com as maiores economias do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Belo Horizonte é um polo econômico gigante. Isso significa, por exemplo, que as organizações contam com frotas que precisam de proteção para manter tudo rodando. Por este motivo, o seguro de Frotas se torna um componente essencial na gestão dos riscos operacionais das empresas. O nosso papel é apoiar os negócios locais com soluções que ofereçam proteção e eficiência na gestão da mobilidade corporativa”, destaca Fábio Morita, Diretor-Executivo de Automóvel, Massificados e Vida.
O Agronegócio é outro setor de grande relevância para a economia mineira por conectar o estado aos principais mercados consumidores do país e do exterior. “Minas Gerais é líder nacional na produção de café e leite e se destaca em grãos e produtos agroindustriais. Essa força movimenta cadeias logísticas, indústrias de transformação e serviços financeiros sediados em Belo Horizonte e outras cidades estratégicas e gera uma demanda crescente por seguros patrimoniais, máquinas, silos, frotas agrícolas, riscos rurais e proteção da produção”, afirma Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste.
